20070924

07 DANOS

...

COMO REPARAR DANOS


1). Sempre que o produto ou um serviço causar um acidente, o responsável será o:
• Fabricante ou produtor.
• Construtor.
• Prestador de serviços.
* Na impossibilidade de identificação do fabricante, produtor, construtor, ou do importador, o responsável passa a ser o COMERCIANTE.
2). Se o produto apresentar um defeito (máquina de lavar não funciona), Você poderá reclamar a qualquer um dos Fornecedores:
• Comerciante.
• Fabricante ou produtor
• Construtor.
• Importador.

REPARAÇÕES A QUE O CONSUMIDOR TEM DIREITO
...
1). Quando houver defeito de fabricação do produto, o Fornecedor tem 30 dias para corrigir o defeito. Depois desse prazo, quem escolhe é o Consumidor, que poderá exigir:
a) Substituição do produto por outro em perfeitas condições.
b) Abatimento proporcional no preço.
c) Dinheiro de volta, corrigido monetariamente.

2). Havendo defeito na prestação do serviço o Consumidor poderá exigir:
a) Serviço feito novamente, sem qualquer custo.
b) Abatimento proporcional no preço.
c) Restituição imediata da quantia paga, em dinheiro, monetariamente atualizada.

3). Se o problema é a quantidade do produto o Consumidor poderá exigir:
a) Troca do produto
b) Abatimento no preço
c) Pedir que a quantidade seja completada de acordo com a indicada no rótulo ou solicitada pelo Consumidor
d) Dinheiro de volta, corrigido monetariamente.

2 comentários:

Unknown disse...

EU ME CHAMO KATIA DO NASCIMENTO E MORO EM PARIPE, MEU MARIDO COMPROU UMA EMPRESSORA HP -K-550 NA LOJA POWER JET, FICA NOS BARRIS E ELA APRESENTOU UM PROBLEMA FOI AI QUE COMEÇOU NOSSA LUTA PRA PODER TERMOS NOSSOS DIREITOS DE CONSUMIDOR,MEU ESPOSO LEVOU NA LOJA PRA TROCAR E ELE TROCOU MAIS O PROBLEMA PERMANECEU FOI ENTÃO QUE ELE NOS INDICOU UMA LOJA QUE PRESTA SERVIÇOS PRA HP E A EMPRESSORA FICOU LA POR MAIS OU MENOS 3 MESES O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO FOI ENTÃO QUE RESOLVEMOS LIGAR PRA HP E O RAPAZ NOS DISSE QUE REALMENTE ESSA IMPRESSORA ESTAVA TRAZENDO MUITOS TRANSTORNOS A LOJA HP POIS TERIAM OUTRAS RECLAMAÇÕES A RESPEITO DA MESMA,E ELA ESTAVA SENDO TIRADA DO MERCADO E NÃO IRIAN MAIS FABRICA-LA,E DISSE AO MEU MARIDO QUE IRIA DEVOLVER O DINHEIRO,MAIS NESSE TEMPO EU AVIA PERDIDO A NOTA FISCAL E FOI ENTÃO QUE FUI ATÉ A LOJA QUE ELE COMPROU E O RAPAZ QUE É DONO DA LOJA DISSE QUE IRIA NOS DAR UMA SEGUNDA VIA DA NOTA ,MAIS NÃO FOI BEM O QUE ACONTECEU JA FAZEM QUASE 1 ANO ELE VIVE SE ESCONDENDO E TODA VEZ QUE LIGO OU VOU ATÉ A LOJA ELE NUNCA ESTA,POR FAVOR ME AJUDEM A RESOLVER ESSE PROBLEMA TEMOS 6 CRIANÇAS PRA SUSTENTAR E ESSE DINHERO VAI NOS AJUDAR MUITO ESPERO POR MAIS ESCLARECIMENTOS DESDE JA EU LHES SOU GRATA.

carol disse...

oi bom dia paguei um conta de telefone 2 vezes fui na opreadora do teleefone e um atende me disse que iria dar o desconto na conta que estava em aberto dias depoie meu telefone foi cortado e eu recebi uma outra conta do mesmo mes retornei na loja e outro atentende me informou que nao existe isso descontar pagamento em duplicidade em conta que esteja aberta e que eu teria que esperar 4 meses pra ser reembolsada pelo valor pago gostaria de saber se isso é correto